Miguel Oliveira não conseguiu apurar-se diretamente para a Q2 do GP da Tailândia, a prova que marca o arranque do Mundial de 2025. O piloto português, que esta época compete com uma Yamaha, na Prima Pramac, não foi além do 18.º lugar na segunda sessão de treinos livres, que teve lugar esta manhã.
O melhor tempo do dia foi registado por Alex Márquez, que aos comandos de uma Ducati rodou em 1.29,020 minutos. Seguiu-se o seu irmão Marc Márquez (Ducati) e Pedro Acosta (KTM).
Apuraram-se também diretamente para a Q2 Marco Bezzecchi (Aprilia), que sofreu uma queda na parte final da sessão, Franco Morbidelli (Ducati), Joan Mir (Honda), Raul Fernández (Aprilia), Fabio Quartararo (Yamaha), Ai Ogura (Aprilia) e Johan Zarco (Ducati).
Os restantes pilotos vão disputar amanhã de manhã a Q1, com os dois primeiros classificados a entrarem depois na Q2, a corrida de qualificação onde se discutirá a pole position.
Por Isabel Dantas
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo