_
O piloto australiano Jack Miller (Ducati) admitiu esta terça-feira, em entrevista ao Autosport britânico, ter sentido "pânico" quando foi ultrapassado pelo português Miguel Oliveira (KTM), que viria a ganhar o Grande Prémio da Estíria de MotoGP, no domingo.
"Não esperava que o Oliveira aparecesse, pensei que [a decisão da corrida] seria entre mim e o Pol [Espargaró] e, se assim fosse, já o tinha na mão", começou por explicar o piloto australiano, segundo classificado, atrás do português.
Miller contou ainda que estava convencido ter feito "o que precisava fazer" e estava a sair da curva e a olhar para Pol Espargaró quando ouviu "o barulho de um motor do lado de dentro" da curva. "Era o Oliveira. De onde é que saiu?", perguntou-se.
Nessa altura, Jack Miller admite ter vivido "momentos de pânico", pois "pensava que vinha um comboio" de adversários. O australiano confessou, ainda, ter sentido "dor agonizante" durante a corrida devido a uma queda sofrida nos treinos de sábado, antes da corrida.
O GP da Estíria de MotoGP, quinta prova da temporada, entrou para a história do campeonato como o primeiro ganho por um português.
Por LusaAlteração na data do GP do Qatar obriga a mexidas no calendário
Italiano da Aprilia largou da 'pole' e liderou todas as 26 voltas da corrida
Triunfo do piloto espanhol envolto em polémica
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Técnico conduziu líder do campeonato esloveno a triunfo (1-0) sobre o Koper