O piloto australiano Jack Miller (Ducati) admitiu esta terça-feira, em entrevista ao Autosport britânico, ter sentido "pânico" quando foi ultrapassado pelo português Miguel Oliveira (KTM), que viria a ganhar o Grande Prémio da Estíria de MotoGP, no domingo.
"Não esperava que o Oliveira aparecesse, pensei que [a decisão da corrida] seria entre mim e o Pol [Espargaró] e, se assim fosse, já o tinha na mão", começou por explicar o piloto australiano, segundo classificado, atrás do português.
Miller contou ainda que estava convencido ter feito "o que precisava fazer" e estava a sair da curva e a olhar para Pol Espargaró quando ouviu "o barulho de um motor do lado de dentro" da curva. "Era o Oliveira. De onde é que saiu?", perguntou-se.
Nessa altura, Jack Miller admite ter vivido "momentos de pânico", pois "pensava que vinha um comboio" de adversários. O australiano confessou, ainda, ter sentido "dor agonizante" durante a corrida devido a uma queda sofrida nos treinos de sábado, antes da corrida.
O GP da Estíria de MotoGP, quinta prova da temporada, entrou para a história do campeonato como o primeiro ganho por um português.
Por LusaPortuguês satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano