Marc Márquez vai correr na Gresini Ducati em 2024. Pouco mais de uma semana depois de ter sido anunciado o divórcio com a Honda - Miguel Oliveira já foi apontado à equipa japonesa -, o espanhol foi esta quinta-feira oficializado pela equipa italiana, onde vai competir ao lado do irmão, Alex Márquez. Fabio Di Giannantonio está de saída da Gresini.
O piloto, oito vezes campeão mundial, seis delas na categoria rainha, já falou sobre a nova equipa. "Estou encantado com este desafio. Não foi uma decisão fácil porque pressupunha uma grande mudança, em todos os aspetos. Mas às vezes na vida é preciso sairmos da nossa zona de conforto e colocarmo-nos à prova, para continuarmos a crescer", explicou o espanhol, citado pela nova equipa.
"No que diz respeito à moto, sei que terei de adaptar muitas coisas ao meu estilo de pilotagem e que não será fácil. Mas estou convencido que a Gresini vai ajudar-me muito. Não vejo a hora de conhecer a equipa e de começar a trabalhar com eles", acrescentou Marc Márquez, que vai terminar a temporada de 2023 com a Honda, mas deverá tomar o primeiro contacto com a nova moto nos testes de 28 de novembro.
Nadia Padovani, a dona da equipa e viúva do antigo piloto, Fausto Gresini, mostrou-se feliz com a contratação. "É um momento histórico para a Gresini Racing. O facto de o Marc ter escolhido correr connosco na próxima temporada é absolutamente fantástico e estou muito feliz por o poder oficializar."
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils