O alemão Stefan Bradl é o substituto escolhido pela Honda para ocupar o lugar do espanhol Marc Márquez no Grande Prémio da República Checa, terceira prova do Mundial de MotoGP, no domingo.
Bradl, que é piloto de testes do construtor nipónico, foi chamado a suprir a ausência de Márquez, operado na segunda-feira pela segunda vez a uma fratura no úmero do braço direito, sofrida na prova de abertura do campeonato, em 19 de julho, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.
"Depois do heroico regresso apenas quatro dias após a [primeira] cirurgia em Jerez, Marc Márquez vai falhar a corrida de Brno, com Stefan Bradl a juntar-se à equipa Repsol Honda ao lado de Alex Márquez", lê-se no comunicado da equipa.
O alemão, antigo campeão de Moto2, competiu em quatro rondas do campeonato de 2019 - então em substituição do espanhol Jorge Lorenzo, lesionado -, tendo conseguido um 10.º lugar como melhor classificação, no GP da Alemanha.
"Antes de mais, gostaria de desejar rápidas melhoras ao Marc [Márquez]. Aquilo que ele fez em Jerez foi incrível e demonstrou que tem o verdadeiro espírito de campeão", disse Bradl.
O alemão mostrou-se "ansioso por pilotar a Honda outra vez", considerando que "vai ser um desafio".
O GP da República Checa será a terceira prova da temporada, cujo calendário foi revisto devido à covid-19.
O francês Fabio Quartararo (Yamaha) é o líder, com 50 pontos, fruto de duas vitórias nas duas primeiras corridas, enquanto o português Miguel Oliveira (KTM) é 13.º classificado, com oito, fruto do oitavo lugar conseguido na prova de abertura.
Por LusaMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus