O alemão Stefan Bradl é o substituto escolhido pela Honda para ocupar o lugar do espanhol Marc Márquez no Grande Prémio da República Checa, terceira prova do Mundial de MotoGP, no domingo.
Bradl, que é piloto de testes do construtor nipónico, foi chamado a suprir a ausência de Márquez, operado na segunda-feira pela segunda vez a uma fratura no úmero do braço direito, sofrida na prova de abertura do campeonato, em 19 de julho, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.
"Depois do heroico regresso apenas quatro dias após a [primeira] cirurgia em Jerez, Marc Márquez vai falhar a corrida de Brno, com Stefan Bradl a juntar-se à equipa Repsol Honda ao lado de Alex Márquez", lê-se no comunicado da equipa.
O alemão, antigo campeão de Moto2, competiu em quatro rondas do campeonato de 2019 - então em substituição do espanhol Jorge Lorenzo, lesionado -, tendo conseguido um 10.º lugar como melhor classificação, no GP da Alemanha.
"Antes de mais, gostaria de desejar rápidas melhoras ao Marc [Márquez]. Aquilo que ele fez em Jerez foi incrível e demonstrou que tem o verdadeiro espírito de campeão", disse Bradl.
O alemão mostrou-se "ansioso por pilotar a Honda outra vez", considerando que "vai ser um desafio".
O GP da República Checa será a terceira prova da temporada, cujo calendário foi revisto devido à covid-19.
O francês Fabio Quartararo (Yamaha) é o líder, com 50 pontos, fruto de duas vitórias nas duas primeiras corridas, enquanto o português Miguel Oliveira (KTM) é 13.º classificado, com oito, fruto do oitavo lugar conseguido na prova de abertura.
Por Lusa"Fisicamente, foi brutal devido ao calor", atirou o piloto português
Uma semana após sagrar-se campeão do mundo de MotoGP
O piloto espanhol da Gresini é o segundo mais jovem de sempre a conquistar um GP, com 20 anos e 183 dias. Miguel Oliveira foi 11.º
Marco Bezzecchi venceu a prova depois de perder 8 posições e de travar uma grande batalha com Fermín Aldeguer
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller