O piloto Armindo Araújo (Hyundai i20) venceu este domingo o Rali de Castelo Branco, quinta prova da Nacional, e aproximou-se do líder do campeonato, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), que foi segundo classificado.
Os dois pilotos mantiveram um duelo aceso ao longo das 10 especiais cronometradas. O piloto da Hyundai chegou ao dia de hoje com 2,3 segundos de vantagem para o algarvio.
Até à penúltima especial da prova, em Salgueiral 2, Araújo alargou para 14,9 segundos a vantagem, mas Teodósio respondeu na derradeira classificativa.
No entanto, o piloto do Skoda conseguiu recuperar apenas 1,6 segundos, deixando para o piloto de Santo Tirso a segunda vitória consecutiva no campeonato, depois do triunfo no Rali de Portugal.
Miguel Barbosa (Skoda Fabia) foi o terceiro classificado, a 55,9 segundos do vencedor, batendo José Pedro Fontes (Citroen C3) por 1,1 segundos, enquanto Bruno Magalhães (Hyundai i20) foi o quinto, já a 1.42,4 minutos do companheiro de equipa.
Com estes resultados, Ricardo Teodósio manteve a liderança do campeonato, mas agora com 110,18 pontos, contra 87,44 de Armindo Araújo e 65 de Bruno Magalhães.
"Foi um rali muito disputado, mas estivemos sempre com bom ritmo. Hoje, da parte de tarde, atacámos nas zonas mais sujas e de menor aderência e essa estratégia resultou. Foi uma manobra importante para o campeonato. Entrar no asfalto a vencer é sempre bom e agora dependemos só de nós", disse Armindo Araújo, em declarações à agência Lusa.
A próxima prova do campeonato nacional é o Rali Vinho da Madeira, de 01 a 03 de agosto.
Sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal
Piloto espanhol lidera o Rali da Água
Piloto francês terminou a prova com o tempo de 2:51.16,5 horas, batendo o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) por 10,3 segundos
Britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) na 2.ª posição, com o francês Adrien Fourmaux (Hyundai i20) em 3.º lugar
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro