O Rali da Argentina arrancou da melhor forma para Bruno Magalhães, que fez o 2.º melhor tempo na superespecial de abertura da 3.ª ronda do campeonato IRC. O piloto lisboeta, de 29 anos, ao volante de um Peugeot 207 S2000, cumpriu o percurso de 3,3 km nas ruas da Villa Carlos Paz em 2.34,2 minutos e só foi batido pelo britânico Kris Meeke, em carro idêntico, que fez apenas menos 1,4 segundos.
No primeiro embate do duelo entre a marca francesa e a Skoda, a vantagem caiu para os gauleses, que ficaram com as duas primeiras posições, enquanto os Fabia S2000 ficaram com as três seguintes, a curta distância: Guy Wilks a 2,2 segundos; Hanninen e Kopecky, a 2,9 s.
Meeke, campeão em título do IRC, mostrou-se satisfeito com o desempenho, mas salientou as dificuldades criadas pelo facto de os pilotos terem que competir com pneus de terra - os pilotos enfrentam hoje 7 especiais nesta superfície - em asfalto, ainda por cima molhado. "Foi um bom início mas é fácil deitar tudo a perder, em especial com a chuva a cair. Era impossível saber qual era o nível de aderência", frisou o britânico.
Já Bruno Magalhães, que faz dupla com Carlos Magalhães, mostrou-se cauteloso: "Fiz o shakedown mais demolidor da carreira. E em cada passagem encontrei o troço em pior estado. Gosto do estilo deste rali, mas há que reconhecer que alguns troços são demasiado duros e as mecânicas vão sofrer bastante."
TT no Algarve
Hoje e amanhã disputa-se a Baja Terras d'el Rei, 2.ª ronda do campeonato nacional de todo-o-terreno. Depois de Filipe Campos (BMW X3) ter ganho a prova de abertura, é a vez do sotavento algarvio receber uma competição onde se destaca o regresso de Miguel Barbosa (Mitsubishi Racing Lancer). Miguel Farrajota (Proto Rav 4) é outra das novidades, numa prova que conta hoje com uma superespecial (7,1 km) a cumprir por duas vezes. Amanhã será a vez um sector em linha de 317,8 km.
Assumiu o comando no sábado, quando Kalle Rovanperä sofreu um furo na penúltima especial
O finlandês teve um problema no pneu dianteiro que lhe custou mais de dois minutos e atirou-o para o 6.º lugar da geral
Finlandês terminou a prova com uma velocidade média de 129,95 quilómetros por hora
Piloto espanhol ficou à frente do madeirense João Silva, o melhor português em prova
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham