_

Baja Portalegre: Trio de combate

A 23.ª edição da Baja Portalegre disputa-se entre hoje e amanhã, tendo como grande aliciante a expectativa de uma luta desenfreada entre três candidatos ao título, designadamente Filipe Campos, Bernardo Moniz da Maia e Miguel Barbosa, que ocupam lugares de destaque na classificação e beneficiam da ausência do consagrado Carlos Sousa, a recuperar de uma delicada operação a uma hérnia discal.

Filipe Campos, campeão nacional em título e líder da competição, apresenta-se sem dúvida como o grande favorito à vitória na última prova do campeonato, não só porque domina a geral como também por contar por vitórias as edições 1996, 1998 - ano em que conquistou o seu primeiro título nacional - e 2001, cotando-se como um dos pilotos mais experientes em prova.

PUB

Já Bernardo Moniz da Maia não tem um passado com grande palmarés, mas os números falam por si, apresentando-se nesta ponta final como a grande revelação deste Nacional, depois de uma excelente performance no Transibérico.

Também com hipóteses matemáticas de chegar ao título, Miguel Barbosa, que mudou de carro após o Transibérico, detém igualmente muita experiência no currículo, não sendo por acaso que conquistou por três vezes a Baja Portalegre, em 2002, 2003 e 2007, distando apenas 11 pontos de Filipe Campos.

Patrão campeão

PUB

Nas duas rodas, Mário Patrão já é campeão nacional, mas para terminar em beleza terá de ultrapassar adversários de respeito como António Maio e Paulo Gonçalves, que prometem não facilitar.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Todo-o-Terreno Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB