De uma maneira geral, os motards que participam nestas grandes maratonas africanas guardam na memória alguns momentos passados junto dos médicos. Para além dos motards, são inúmeras as pessoas que os procuram no acampamento. Este ano, o grande motivo foram as constipações que também afectaram um dos elementos da nossa equipa. Cordiais, solícitos... estão lá para colaborar e, para além de medicamentos, têm sempre uma palavra de consolo pois para quem visita a tenda dos médicos pode significar o fim no rali.
Este ano a equipa médica no Africa Eco Race é constituída por 23 pessoas das quais 15 são médicos e enfermeiros existindo também um osteopata e um fisioterapeuta. Fazem diariamente as etapas connosco, sendo cinco os 4x4 no terreno. Há um helicóptero médico dedicado a situações de emergência e, em cada um dos dois camiões vassoura, vai também um médico. Uma ambulância acompanha o rali por estrada pronta a transportar alguém para o hospital mais próximo mas, em situações mais urgentes, é o helicóptero que faz a evacuação. No acampamento é montada diariamente uma tenda é o posto médico permanente que, aliás são dois, vão alternando os acampamentos.
Da minha parte, posso dizer que já lhes bati à porta algumas vezes, e estou grata pela sua existência, pelo seu empenho e dedicação.
Por Elisabete JacintoPortuguês terminou em 18.º na edição deste ano
Piloto português despede-se da Arábia Saudita em grande
É o primeiro luso a vencer uma geral e fê-lo nos camiões
Piloto qatari soma o sexto triunfo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos