Rali Dakar deve regressar a África em 2011

O Rali Dakar em todo-o-terreno deverá estar de regresso a África em 2011, com partida de Lisboa, disse hoje à Agência Lusa João Lagos, o promotor das duas edições nacionais da prova.

"Sabemos que o próximo Dakar é na América do Sul - Argentina/Chile -, mas tudo indica que o 'grande' Dakar estará de regresso a África em Janeiro de 2011", afirmou o empresário português.

PUB

Lagos disse que, após a repentina decisão de cancelamento da edição de 2008, que partia da capital portuguesa, "ficou desde logo acertado que, mal o Dakar regressasse ao continente africano, Lisboa voltaria a ser o ponto de partida do Dakar".

O promotor das duas edições do Dakar português sublinhou esperar "retomar esse projecto, voltando a pôr Portugal no mapa do Dakar" e garantiu que tem mantido negociações com a Amaury Sports Organization (ASO) nesse sentido.

"Sempre houve, nunca deixou de haver (negociações)", referiu, acrescentando: "Estamos a postos para que, no dia em que formos chamados a entrar em campo, estarmos preparados para repetir os êxitos das duas edições em que Dakar nos visitou em Portugal".

PUB

João Lagos falava à Lusa em Vilamoura, onde assistiu à terceira edição do Portugal Masters em golfe, uma modalidade à qual esteve ligado durante muitos anos e em relação à qual fala de uma "nostalgia muito grande".

O empresário referiu que a terceira edição do Portugal Masters é "maior torneio de golfe jamais realizado em Portugal" e adiantou que gostaria de voltar a desenvolver projectos na modalidade.

Em relação ao Estoril Open em ténis, numa altura em que estão a decorrer os preparativos para a 21.ª edição, com início em Maio de 2010, João Lagos mencionou que a "velha" questão das infraestruturas definitivas do torneio será abordada em breve com o novo elenco governativo.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Todo-o-Terreno Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB