Transibérico: Mitsubishi e BMW são cabeças-de-cartaz

As equipas oficiais da Mitsubishi e BMW surgem como cabeças-de-cartaz do rali Transibérico de todo-o-terreno, que começa quarta-feira em Mafra e termina domingo no Estoril, após cinco etapas e cerca de 1.400 quilómetros cronometrados.

A prova portuguesa, segunda pontuável para a Taça do Mundo de todo-o-terreno, e única que se disputa na Europa, tem este ano a lista de inscritos mais reduzida de sempre, com apenas 62 concorrentes, mas o nível dos presentes parece dar garantias.

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Entre os participantes encontram-se os três Mitsubishi oficiais, conduzidos pelos franceses Stéphane Peterhansel e Luc Alphand e o espanhol Joan Roma, e os cinco BMW X3, de Nasser Al-Attiyah, do Qatar, do argentino Orlando Terranova, do russo Leonid Novistsky e dos portugueses Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia.

A ausência da equipa oficial da Volkswagen, vencedora das últimas duas edições, através do sul-africano Giniel de Villiers (2006) e do espanhol Carlos Sainz (2007), é a mais notada, sobretudo porque deixa o português Carlos Sousa, do Lagos Team, fora da prova, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).

O contingente português terá como principais representantes o líder do Campeonato português de todo-o-terreno, com 30 pontos, Miguel Barbosa (Proto Dessoude), e Filipe Campos, segundo classificado do Nacional, com 24, para o qual o rali Transibérico também pontua.

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Ricardo Leal dos Santos (BMW X5), a solo, Hélder Oliveira (Nissan Pathfinder), Rodrigo Amaral (Bowler Wildcat), Lino Carapeta (Bowler Wildcat), Nuno Inocêncio (Mitsubishi Pajero), Miguel Farrajota (Depieres Rav 4) são outros dos representantes nacionais na prova do ACP, que segue ao rali da Tunísia no calendário da Taça do Mundo.

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