O espanhol Carlos Sainz (Mini) venceu esta terça-feira a terceira de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno e ascendeu à liderança da classificação dos automóveis.
O piloto espanhol, vencedor em 2010 e 2018, demorou 3:48.01 horas a cumprir os 477 quilómetros que compunham a especial, batendo o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) por 3.31 minutos. O polaco Jakub Przygonski (Mini) foi o terceiro, a 4.19.
Nota ainda para o quinto lugar do espanhol Fernando Alonso (Toyota), a 6.14 minutos do seu compatriota, e para o sétimo do francês Stéphane Peterhansel (Mini), navegado pelo português Paulo Fiúza, a 10.26.
Com estes resultados, Sainz é o novo líder, com 4.55 minutos de vantagem sobre Al-Attiyah e 8.09 minutos face ao anterior comandante, o argentino Orlando Terranova (Mini), que hoje foi apenas oitavo. Peterhansel é quinto, a 19 minutos do primeiro.
Na quarta-feira, disputa-se a quarta de 12 etapas, entre Neom e Al-Ula, com 672 quilómetros, 453 deles ao cronómetro.
Opinião do piloto João Ferreira
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Opinião do piloto João Ferreira
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo