1/2
O motard holandês Edwin Straver, que tinha sofrido um grave acidente no Dakar deste ano, morreu na última noite, avança o site holandês 'RTL News'. Trata-se da segunda morte nesta edição da prova, depois do falecimento do português Paulo Gonçalves, cujo funeral realiza-se hoje em Gemeses, Esposende.
Edwin Straver, de 48 anos, sofreu uma queda durante a 11.ª etapa, tendo sofrido uma paragem cardiorespiratória no local. A equipa médica conseguiu reanimá-lo ao cabo de 10 minutos e o piloto foi depois helitransportado para um hospital na Arábia Saudita, onde esteve sempre internado, em estado crítico.
O piloto português Mário Patrão (KTM) foi o primeiro a parar e a chamar ajuda para auxiliar Edwin Straver, que tinha vencido a categoria Original by Motul em 2019, para amadores.
Quarta-feira foi transferido para a Holanda, mas acabou por não resistir às graves lesões cerebrais sofridas.
"Todas as pessoas associadas ao Dakar expressam as mais sinceras condolências à família e amigos de Edwin", pode ler-se numa publicação da organização da prova na rede social Twitter.
Opinião do piloto João Ferreira
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Opinião do piloto João Ferreira
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995