1/2
O motard holandês Edwin Straver, que tinha sofrido um grave acidente no Dakar deste ano, morreu na última noite, avança o site holandês 'RTL News'. Trata-se da segunda morte nesta edição da prova, depois do falecimento do português Paulo Gonçalves, cujo funeral realiza-se hoje em Gemeses, Esposende.
Edwin Straver, de 48 anos, sofreu uma queda durante a 11.ª etapa, tendo sofrido uma paragem cardiorespiratória no local. A equipa médica conseguiu reanimá-lo ao cabo de 10 minutos e o piloto foi depois helitransportado para um hospital na Arábia Saudita, onde esteve sempre internado, em estado crítico.
O piloto português Mário Patrão (KTM) foi o primeiro a parar e a chamar ajuda para auxiliar Edwin Straver, que tinha vencido a categoria Original by Motul em 2019, para amadores.
Quarta-feira foi transferido para a Holanda, mas acabou por não resistir às graves lesões cerebrais sofridas.
"Todas as pessoas associadas ao Dakar expressam as mais sinceras condolências à família e amigos de Edwin", pode ler-se numa publicação da organização da prova na rede social Twitter.
Português terminou em 18.º na edição deste ano
Piloto português despede-se da Arábia Saudita em grande
É o primeiro luso a vencer uma geral e fê-lo nos camiões
Piloto qatari soma o sexto triunfo
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus