A nadadora Gretchen Walsh fixou um novo recorde mundial nos 100 metros mariposa, em 55 segundos e 18 centésimos, nas semifinais da qualificação olímpica dos Estados Unidos.
Na competição que decorreu este sábado, em Indianápolis (centro-leste), Walsh bateu o anterior máximo, 55 segundos e 48 centésimos, fixado pela sueca Sarah Sjöström nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Apesar do novo recorde, Walsh ainda não garantiu a seleção para os Jogos Olímpicos Paris2024, que vão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto, e que seriam as primeiras olimpíadas da nadadora de 21 anos.
Walsh terá de terminar em uma das duas primeiras posições da final de hoje para obter a qualificação, tal como todos os nadadores norte-americanos reunidos até 23 de junho em Indianápolis.
A nadadora conquistou três medalhas no campeonato mundial de Fukuoka, em 2023, incluindo o ouro na estafeta 4x100 metros estilos, a prata na estafeta 4x100 metros livres e o bronze nos 50 metros mariposa.
Os atletas portugueses amealharam um total de seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Diogo Ribeiro, Miguel Nascimento, João Costa e Camila Rebelo lideram lista
Atleta de 26 anos explica decisão
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências