Nadadora norte-americana superou o anterior máximo de 55 segundos e 48 centésimos fixado pela sueca Sarah Sjöström
            A nadadora Gretchen Walsh fixou um novo recorde mundial nos 100 metros mariposa, em 55 segundos e 18 centésimos, nas semifinais da qualificação olímpica dos Estados Unidos.
Na competição que decorreu este sábado, em Indianápolis (centro-leste), Walsh bateu o anterior máximo, 55 segundos e 48 centésimos, fixado pela sueca Sarah Sjöström nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Apesar do novo recorde, Walsh ainda não garantiu a seleção para os Jogos Olímpicos Paris2024, que vão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto, e que seriam as primeiras olimpíadas da nadadora de 21 anos.
Walsh terá de terminar em uma das duas primeiras posições da final de hoje para obter a qualificação, tal como todos os nadadores norte-americanos reunidos até 23 de junho em Indianápolis.
A nadadora conquistou três medalhas no campeonato mundial de Fukuoka, em 2023, incluindo o ouro na estafeta 4x100 metros estilos, a prata na estafeta 4x100 metros livres e o bronze nos 50 metros mariposa.
Os atletas portugueses amealharam um total de seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Diogo Ribeiro, Miguel Nascimento, João Costa e Camila Rebelo lideram lista
Atleta de 26 anos explica decisão
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências