Rafael Mimoso e Francisco Silva foram esta quinta-feira os primeiros portugueses a atingir as meias-finais dos Europeus juniores de Vílnius, com o primeiro a ser 12.º nos 200 metros bruços e o segundo a ser 13.º nos 200 costas.
Depois de dois dias de competição em que os lusos se ficaram todos pelas eliminatórias, Rafael Mimoso e Francisco Silva foram bem-sucedidos, um com recorde nacional da categoria e outro com o máximo pessoal.
Rafael Mimoso terminou a prova em 2.15,90 minutos, a 1,33 segundos do acesso à final, num dia em que bateu o recorde português da categoria, nas eliminatórias, em 2.15.25, o oitavo melhor registo nessa fase preliminar.
Francisco Silva fez 2.03,91 na sua meia-final, a 2,01 segundos da prova em que são discutidas as medalhas e três centésimos de segundo mais lento do que a marca da manhã, na qual estabeleceu a sua melhor marca de sempre.
Rodrigo Pereira, nos 100 metros mariposa, Tomás Januário, nos 200 costas e Pedro Bonniz, nos 200 bruços, ficaram-se pelas eliminatórias.
Os atletas portugueses amealharam um total de seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
Português bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Diogo Ribeiro, Miguel Nascimento, João Costa e Camila Rebelo lideram lista
Atleta de 26 anos explica decisão
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo