_

Mad Dog e RVD arrasam em Portimão

Mad Dog e RVD arrasam em Portimão

Portimão engalanou-se para receber uma noite bem especial para os adeptos do wrestling. Na Arena da cidade algarvia juntaram-se os melhores da Europa para se degladiarem por um título que lhes granjeava o reconhecimento de todos como o melhor do Velho Continente. E chegaram inspirados... Se Mad Dog e Juan Casanova foram protagonistas de um duelo aceso com as raizes ibéricas a destilar um ódio intemporal, a outros pouco importavam as convicções e a história. Giorgio Castano e Iceborg, o tal que não tem pátria, eram homens que apenas pensavam em destruir, para gáudio de todos os miúdos e graúdos que se deslocaram atá ao recinto e tiveram a oportunidade de estar no Europeu de Wrestling'2009.

O holandês Kenzo Richards, o italiano Giorgio Castano e o português Mad Dog conseguiram triunfar nos repectivos encontros e a eles se juntou Iceborg, metade homem, metade máquina de destruição massiva. Estavam feitas algumas das contas da primeira noite de ação. Sim, porque o Euro'2009 ocupou, ao bom jeito das grandes competições, as noites de sexta e sábado, numa organizaçao da World Stars of Wrestling, que continua a apostar na realização metódica e prgmática do wrestling, levando os sorrisos para longe de Lisboa, numa saudável descentralização, que a todos deixa satisfeitos.

PUB

E se Mad Dog assumiu o protagonismo de erguer a bandeira nacional rumo à segunda ronda, disputada no sábado, houve outro "artista" do nosso país a ter nota de destaque. Tratou-se de Tony de Portugal, que também pode ser metade homem, metade cantor pimba e que animou todos os que estiveram em Portimão. Não pela qualidade do seu wrestling ou da sua voz, mas pela forma como foi massacrado em breves segundos pelo génio dos génios, o também português Ultra Psycho, que assim garatiu o passaporte para a Taça Tarzan Taborda, um dos seus reconhecidos objetivos recentes.

É verdade que o wrestling europeu está vivo e de boa saúde, tal como está o português. Contudo, convém não arrebitar demasiado as orelhas quando se trata de entretenimento desportivo. Logo, convém também não deixar de ter pelo cartaz um craque norte-americano. E quando se é serio nesta convicção, junta-se o útil ao agradável. E por isso lá aparecu Rob Van Dam, uma estrela ímpar e que depois de tudo o que venceu na World Wrestling Entertainment, decidiu estar em Portugal para tentar chegar ao título mundial da WSW. E foi o que fez, depois de um soberbo combate com Joe E. Legend.

RVD fez todos ficarem de quaixo caido e protagonizou momentos de verdadeira euforia, para felicidade de todos os seguidos do lutador que faz da classe a sua máxima premissa. E levantou bem alto o cinto mais valioso da World Stars of Wrestling. Tudo isto sob o olhar atento de Trevor Murdoch e Lance Cade, outros "yankees" que também não falharam na passagem pelo nosso país.

PUB

Falta apenas declarar Mad Dog como máximo campeão europeu, depois de bater o italiano Giorgio Castano num combate digno de outros desportos. Aliás, não foram poucos os que comentaram em surdina que as contas de Mad Dog rumo ao título europeu foram bem mais simples que as da Seleção Nacional. Sim, porque o espírito de "Euro" está bem arreigado nas gentes portuguesas e na Arena de Portimão houve espaço para que os "futebóis" fizessem a sua aparição.

Feitas as contas há dos heróis a reter. Mad Dog, filho de Portimão e que chega a um novo patamar da carreira no seu país e na terra que o viu nascer, e Rob Vam Dam, que continua a ser um mestre dentro e fora dos ringues e que agora ostenta mais um título na sua recheda galeria. Há fins-de semana fantásticos... Em Portimão, no Porto e em todo o Portugal.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Wrestling

Jovem wrestler salva amigo da morte durante ataque de urso

"Eu não queria perder o meu amigo. Havia um grande urso em cima dele. Eu poderia ter fugido e possivelmente perdido um amigo ou poderia libertá-lo e salvá-lo. Ouvi o urso a rosnar atrás de mim e o ouvi a andar, veio até mim e atacou, mordendo-me o braço", vincou Cummings.

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB