_
O clube russo Lokomotiv Iaroslav não vai participar no Campeonato Continental de hóquei no gelo na época 2011/2012. A confirmação foi feita durante a cerimónia fúnebre em memória das 43 vítimas da queda do avião Iakovlev-42, ocorrida na quarta-feira, entre as quais se encontrava praticamente toda a equipa do Lokomotiv.
"Claro que é necessário reconstituir a equipa, mas a nossa posição firme consiste em que o Lokomotiv deve continuar a atuar na Liga Continental de Hóquei a partir da próxima época", frisou.
O dirigente soviético falou ainda da necessidade de prestar primeiro auxílio aos familiares das vítimas: "Considero que a nossa tarefa primordial consiste no apoio aos parentes dos mortos, num funeral digno das vítimas. A segunda tarefa consiste em recriar, reconstruir a equipa ao nível deixado pela equipa que faleceu. Precisamos de tempo e pessoas para isso"
A liga continental de hóquei no gelo congrega emblemas de Eslováquia, Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão e Letónia.