_
O número de vítimas mortais da queda do avião Iakovlev-42 que esta quarta-feira se despenhou perto da cidade russa de Iaroslavl mantém-se em 43, informam as agências russas citando fontes oficiais.
Alexander Galimov, avançado do clube Lokomotiv de Iaroslavl e da seleção russa de hóquei no gelo, encontram-se no hospital em estado muito grave. O falecimento do extremo chegou a ser noticiado por algumas fontes, mas depois prontamente desmentido por vários meios de comunicação social russos.
O Lokomotiv de Iaroslavl era uma das melhores equipas do Kontinental Hockey League.
Dos 37 membros da equipa, 26 eram russos e 11 estrangeiros. O Lokomotiv era treinado pelo canadiano Brad Maccrimon e nela alinhavam três checos, um sueco, um ucraniano, um eslovaco, um letão e um bielorrusso.
Na Rússia, o acidente evocou a memória da tragédia da equipa de futebol usbeque do Pakhtakor, que morreu num choque entre dois aviões soviéticos Tupolev-134 a 11 de Agosto de 1979. Morreram 178 passageiros e tripulantes, entre os quais estavam 17 jogadores dessa equipa da primeira liga do futebol soviético.
O avião Iakovlev-42 não conseguiu chegar à altura segura e chocou com a antena de um farol situado na pista do Aeroporto de Iaroslavl, anunciou a Agência de Aviação da Rússia.