As provas da manhã deste domingo referentes ao Campeonato Nacional de natação de clubes saldaram-se pelo estabelecimento de cinco novos recordes nacionais, três absolutos e dois de juniores, anunciou a Federação portuguesa de natação (FPN).
Em comunicado, a FPN indica que o FC Porto continua a liderar nas provas femininas e o Amadora nos masculinos.
Nos 50 metros livres, Patrícia Conceição (Amadora) melhorou o recorde nacional absoluto que já lhe pertencia, com um tempo de 24,94 segundos, retirando nove centésimos de segundo ao melhor tempo nacional, que tinha conseguido há um ano.
Na mesma prova, Maria Carolina Rosa (Sporting) ultrapassou o recorde nacional júnior, que também já era seu, e percorreu a distância em 26,14 segundos, retirando 18 centésimos de segundo ao tempo que obteve há duas semanas.
Diana Gomes (Amadora) bateu o recorde nacional absoluto dos 200 metros bruços, com 2.25,87 minutos (menos 15 centésimos de segundo do que o anterior melhor tempo, que já lhe pertencia), depois de sábado já ter batido novos recordes nos 50 e 100 metros bruços.
Nuno Quintanilha (Louletano), que sábado bateu o recorde dos 100 metros bruços, conseguiu o tempo recorde de 2.08,80 segundos nos 200 metros bruços, retirando 34 centésimos de segundo ao melhor tempo anterior, estabelecido em 2002 por José Couto.
Alexandre Agostinho (Portinado) igualou o máximo nacional absoluto que tinha estabelecido há duas semanas em Istambul e repetiu o tempo de 21,64 segundos.
Filipa Tiago (Sporting) estabeleceu novo recorde júnior nos 100 metros mariposa, com um tempo de 1.01.56 minutos, retirando nove centésimos de segundo à melhor marca estabelecida por si há duas semanas.
Na primeira divisão feminina, o FC Porto lidera com 85 pontos, seguido do Amadora (76) e do Sporting (74). Na principal divisão masculina, o Amadora surge em primeiro lugar, com 85 pontos, à frente do Vilacondense (69) e do FC Porto (63).
A segunda divisão feminina é encabeçada pelo Bairro dos Anjos, com 165 pontos, seguido do Benfica (144) e Colégio Vasco da Gama (131).
O Benfica lidera a segunda divisão masculina com 174 pontos, surgindo a seguir o Braga (149) e o Náutico (143).
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Final da 15ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano num jogo disputado em Lisboa, no Complexo Desportivo Municipal São João de Brito
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa