_
O atleta português Pedro Fraga está preparado e confiante num bom resultado na final de skiff (LM1x) dos Mundiais de remo, a disputar sexta-feira em Chungju, na Coreia do Sul, garantiu esta quinta-feira o seu treinador.
"Está preparado e muito confiante, as provas têm corrido bem. Houve 28 inscrições para o evento, e houve até ao momento três regatas -- eliminatórias, quartos-de-final e meias-finais -- e ele venceu todas", disse Pedro Figueira à agência Lusa.
O treinador considerou que a prestação nos Mundiais se insere na boa época que Pedro Fraga está a fazer: "Não podemos esquecer que este ano já foi vice-campeão da Europa e teve duas medalhas de ouro nas taças do Mundo".
Segundo Pedro Figueira, os principais opositores do remador português na final de sexta-feira são "um dinamarquês [Henrik Stephansen] que já foi campeão do Mundo duas vezes e é campeão do Mundo da remo indoor, e um francês [Jeremie Azou] detentor da melhor marca mundial de todos os tempos".
A final de skiff (LM1x) disputa-se sexta-feira às 07H48.
Pedro Fraga, que em 2014 voltará a fazer equipa com Nuno Mendes no olímpico double scull, é vice-campeão da Europa em skiff e já conquistou o ouro nas Taças do Mundo de Eton Dorney (Inglaterra) e de Lucerna (Suíça).