Miguel Sá Pereira foi mesmo o mais forte da penúltima etapa da PokerStars Solverde Poker Season, depois de ter conseguido engordar a sua stack para um montante inacessível aos adversários que com ele se bateram no Casino de Chaves, durante o último fim de semana.
Com 37 jogadores para apenas 25 lugares In The Money, foram precisas quase duas horas para ver a bolha rebentar e encontrar o bubble boy desta Etapa #11, no caso, o infeliz José Martins.
Depois, com o field inicial de 246 jogadores reduzido aos confortáveis 25 primeiros, o ritmo de eliminações subiu de tom e ao fim de mais três horas de luta, ficaram conhecidos os dez elementos da final table.
Miguel Sousa era o chip leader à entrada de uma mesa final que teve em Catarina Santos a única presença feminina e a primeira a deixar a sua cadeira, depois de não resistir a um duelo com Ricardo Valente.
Com uma prestação em grande, Miguel Sousa varreu a mesa em estilo, eliminando Paulo Jorge, Miguel Barbosa, Ricardo Valente e Miguel Sarmento. No entanto, a vassourada não ficou completa porque outro Miguel, o Sá Pereira, não foi na conversa e não entrou na pá, depois do heads up final.
Com o torneio a cheirar o fim, Miguel Sousa faz complete na Small Blind e Sá Pereira decide raisar com mais 150 mil na Big Blind. O flop bate 2E/9O/6P e ouve-se check nas duas partes, antes de surgir um 10E no Turn.
Aí, o ambiente aqueceu, mas Sá Pereira deu mais um check. Em pulgas, Miguel Sousa vai all in e Sá Pereira nem treme e dá o devido instacall. Com a cartas sobre a mesa, Miguel Sousa apercebe-se da má sorte que o bafejou ao ver o adversário fazer um par de 10 igual ao seu, mas mostrar um Ás à maior contra o seu Valete.
Depois, o 9O no river acabou com o suspense e privou Miguel Sousa de meter ao bolso os 9.805 euros que, certamente, pensaria serem seus.
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos