O Benfica venceu ontem por 17-16 na difícil deslocação ao terreno do Direito e reforçou o segundo lugar na fase de apuramento da Divisão de Honra. Os encarnados somam agora 35 pontos, mais cinco do que os advogados, que não conseguiram mais do que ‘salvar’ um ponto de bónus defensivo, apesar de terem chegado ao intervalo a vencer por 13-3.
Um ensaio de José Vareta (20’) transformado por Jerónimo Portela, que somou ainda duas penalidades, deu a vantagem à equipa de Monsanto, mas o Benfica iniciou a reação na bola de jogo da primeira parte, com uma penalidade de José Rodrigues, que viria a transformar os ensaios de Diego Caeiro (52’) e Elliot Ryan (60’) na segunda parte, tornando insuficiente uma última penalidade de Portela (66’) para os advogados.
Os encarnados continuam, assim, a dois pontos do Belenenses (37, menos um jogo), que venceu por 32-16 na deslocação a Cascais, enquanto a Académica venceu o dérbi beirão, na Lousã, por 30-18. A 10.ª jornada encerra este domingo com o CDUL-São Miguel (16h).
Por Sérgio LopesAldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Galês está de volta à modalidade após experiência falhada na NFL
Portugal perdeu por 106-7, naquele que foi o desaire mais pesado da história da Seleção
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos