Águias bateram o Direito pela diferença mínima (17-16)
O Benfica venceu ontem por 17-16 na difícil deslocação ao terreno do Direito e reforçou o segundo lugar na fase de apuramento da Divisão de Honra. Os encarnados somam agora 35 pontos, mais cinco do que os advogados, que não conseguiram mais do que ‘salvar’ um ponto de bónus defensivo, apesar de terem chegado ao intervalo a vencer por 13-3.
Um ensaio de José Vareta (20’) transformado por Jerónimo Portela, que somou ainda duas penalidades, deu a vantagem à equipa de Monsanto, mas o Benfica iniciou a reação na bola de jogo da primeira parte, com uma penalidade de José Rodrigues, que viria a transformar os ensaios de Diego Caeiro (52’) e Elliot Ryan (60’) na segunda parte, tornando insuficiente uma última penalidade de Portela (66’) para os advogados.
Os encarnados continuam, assim, a dois pontos do Belenenses (37, menos um jogo), que venceu por 32-16 na deslocação a Cascais, enquanto a Académica venceu o dérbi beirão, na Lousã, por 30-18. A 10.ª jornada encerra este domingo com o CDUL-São Miguel (16h).
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras
Federação Internacional de Râguebi desqualificou seleção paraguaia por ter alinhado com um jogador inelegível
Triunfo por 42-21
Triunfo por 34-10
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Prémio é referente ao ano de 2025