Portugal conquistou este domingo um primeiro, um segundo e um terceiro lugares nas três regatas que encerraram o 1924 Pharoes Trophy, uma prova de beach sprint (remo de mar), disciplina em estreia olímpica em Los Angeles'2028, que decorreu em Oeiras.
Coube a Dinis Oliveira vencer em CJM1x, impondo-se na final ao checo Lukas Krizek, enquanto Eduardo Reis garantiu o terceiro posto.
O olímpico Afonso Costa juntou-se a Patrícia Batista na dupla que ficou em segundo em CMix2x, sendo superados na regata decisiva aos espanhóis Ander Martin e Esther Briz, num pódio completo pelos chineses Liu Jiayu e Zhao Shuya.
Já em CJW1x, a chinesa Li Lele impôs-se no desafio final à espanhola Élia Jorda, que teve a compatriota Marta Paradas a subir ao terceiro posto.
No sábado, Portugal tinha obtido dois triunfos, dois segundos lugares e um terceiro.
O beach sprint sucede ao double-scull pesos ligeiros, que terminou em Paris'2024, e cada eliminatória junta dois remadores que partem da areia da praia rumo ao barco, com o qual cumprem um trajeto de 250 metros no mar até uma boia, que contornam, para cumprir a mesma distância no regresso antes de deixar a embarcação e correr para a meta.
Por LusaAfonso Santos, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves brilharam na República Checa
Português em destaque na Polónia
Português cumpriu os 2.000 metros da pista em 6.55,82
Dupla portuguesa cumpriu os dois da pista em 6.11,04 minutos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português