O Caparica Surf Fest, do circuito europeu de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), que arranca na terça-feira na praia do Paraíso, Costa de Caparica, vai ter "boas ondas", segundo o diretor de prova, Hugo Pinheiro.
"A Costa de Caparica não vai desiludir, mais uma vez. A nata do surf nacional já referiu a qualidade destas ondas. Contamos com mar pequeno nos primeiros dias do período de espera, mas, a partir de quinta-feira, já cresce e, no sábado, vamos ter boas ondas. Nos últimos dias vai estar a 'bombar'", vaticinou o responsável durante a conferência de imprensa de lançamento do evento.
O Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, está agendado para entre 05 e 10 de abril.
"Isto é um estádio, e temos uma costa incrível em Portugal. Os estádios já estão feitos, não precisamos de muito investimento, só de mantê-los intactos", assinalou Francisco Spínola, diretor da WSL para a Europa, África e Médio Oriente.
Por seu turno, Teresa Bonvalot, tricampeã portuguesa e recém-consagrada campeã europeia, com a qualificação para as Challenger Series (CS) da WSL já assegurada, apontou para a sua relação especial com a Caparica.
"O ano passado ganhei aqui o meu primeiro evento de qualificação (QS). É ótimo surfar em casa, em Portugal, e agora cabe aos surfistas dar um grande show de surf", vincou.
Já Vasco Ribeiro, pentacampeão português, salientou que tem "grandes memórias" das ondas da Caparica, e que, depois de ter chegado ao 'quartos' na última edição do Caparica Surf Fest, quer este ano chegar ainda mais longe.
"Isto é uma aposta que temos feito numa política de desporto o mais ampla possível. No que toca ao surf, basta ver este mar maravilhoso e esta terra extraordinária", salientou Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA).
Competição de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf só teve uma sessão
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Organização vai tomar decisão esta sexta-feira sobre a realização da prova de tow-in
Surfista acredita que o almirante é o candidato que pode "tomar o comando" e melhorar o futuro de Portugal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo