Frederico Morais garantiu, na madrugada desta segunda-feira, a passagem direta à ronda 3 do Margaret River Pro, quinta etapa do circuito mundial de surf e a que antecede o corte do meio da temporada. Em situação delicada no ranking, o surfista português correspondeu da melhor forma à pressão com um triunfo sólido na estreia.
A necessitar de um resultado expressivo para subir para o top 22 e garantir a permanência na elite mundial, Kikas somou 15,37 pontos para vencer de forma categórica o heat 9. O surfista português conseguiu inclusivamente uma nota na casa da excelência, com 8,07 pontos, à qual juntou um 7,30, deixando o norte-americano Crosby Colapinto (14,50) no 2.º posto, enquanto o brasileiro Yago Dora (12,47) foi relegado para a repescagem.
Um triunfo que dá algum fôlego a Morais para a etapa do Oeste australiano, ele que ainda aguarda o desfecho da repescagem para conhecer o adversário na ronda 3. Este será um heat decisivo para a continuidade de Kikas no World Tour. A praticamente 3 mil pontos de distância do cut, o surfista português precisa de continuar a avançar na prova para se manter no circuito.
Por João Vasco NunesCompetição de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf só teve uma sessão
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Organização vai tomar decisão esta sexta-feira sobre a realização da prova de tow-in
Surfista acredita que o almirante é o candidato que pode "tomar o comando" e melhorar o futuro de Portugal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo