1/2
Campeão mundial da WSL e da ISA em título, Italo Ferreira compõe com Gabriel Medina a equipa brasileira que se estava a preparar para lutar pelo ouro na estreia olímpica do surf em Tóquio’2020. Só que o adiamento das olimpíadas japonesas impediram que o sonho da estreia se concretizasse já neste verão.
Italo já veio a público comentar a situação atual do Mundo, que levou ao cancelamento do primeiro terço do circuito mundial de 2020 e também ao adiamento dos Jogos Olímpicos, que deverá agora realizar-se apenas em 2021. O surfista brasileiro garante que este é um momento muito difícil para quem está habituado a surfar.
"Devido aquilo que se está a passar no Mundo os atletas não estão a conseguir treinar, nem sequer sair de casa. Infelizmente, estamos a viver no caos. Para nós competidores é um momento muito difícil porque temos uma rotina grande, entre treinos, viagens, provas… É muito difícil estar em casa parado sem muitas coisas para fazer", comentou Italo Ferreira num vídeo publicado na sua conta de Instagram.
Ainda assim, o campeão mundial deixou uma palavra de esperança, demonstrando a sua religiosidade. "Estamos a fazer isto pelo bem do próximo e também temos agora um tempo para parar e refletir sobre as nossas prioridades. Devemos ajoelhar-nos perante Deus e pedir perdão pelas nossas falhas e erros, pedindo que ele nos dê o melhor", frisou.
Por fim, Italo deixou ainda uma mensagem de apoio para os fãs: "Espero que todos fiquem bem e que tomem os cuidados necessários. Não percam muito tempo a gastar energia com coisas negativas. Cuidem dos vossos pais, família, amigos e todos em vosso redor. Vamos seguindo juntos. Que Deus nos abençoe!"
Surfista portuguesa ficou no segundo lugar da oitava bateria da ronda de 48
Iniciativa faz parte do projeto Save Azores Waves
Surfista português garante penúltima vaga para o quadro final da prova
Portuguesa foi eliminada nas repescagens nas Filipinas
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME