_
Teresa Bonvalot foi, este sábado, eliminada nos oitavos de final do Newcastle Surffest, derradeira etapa do circuito Challenger Series, que decorre na Austrália, tendo falhado a qualificação para o circuito mundial deste ano. A campeã nacional tinha de chegar, pelo menos, às meias-finais para sonhar com a qualificação, mas acabou por ver, novamente, o sonho cair por terra após ser derrotada pela australiana Sophie McCulloch.
McCulloch, que já tinha fechado a porta do World Tour a Teresa em 2022, depois de terem terminado o ano empatadas no ranking, mas com a última vaga de qualificação a pertencer à australiana, voltou a ser o pesadelo da surfista portuguesa, numa bateria de sentido único. Com 14,34 pontos garantidos na primeira metade da bateria, Sophie McCulloch manteve vivo o sonho de nova qualificação para a elite mundial feminina, enquanto Teresa Bonvalot fez apenas 9,10 pontos, ficando fora das contas do apuramento.
Teresa chegou a Newcastle no 13.º posto do ranking, estando agora virtualmente no 12.º lugar de um ranking que apura as sete melhores surfistas para o World Tour 2026, que arranca já em abril. A campeã nacional não conseguiu, assim, juntar-se às compatriotas Yolanda Hopkins, que garantiu o vice-título deste circuito, e Francisca Veselko, ambas qualificadas de forma antecipada, em etapas anteriores.
Por João Vasco NunesCampeã nacional foi derrotada nos oitavos de final da prova australiana
Campeã nacional pode juntar-se a Yolanda Hopkins e Kika Veselko na elite mundial
Yolanda Hopkins e Kika Veselko foram eliminadas na ronda 2
Treinador brasileiro liderou um estágio em Peniche com cinco dos mais promissores surfistas portugueses
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Valor previsto no empréstimo até final da época da avançada pelo Sporting
Encontro está agendado para o dia 27 de março
Técnico português sucede a Albert Riera