Foi na passada sexta-feira que a WSL aderiu à onda global de adiamentos e cancelamentos de eventos devido à pandemia do coronavírus. Primeiro saiu a decisão de não se realizar eventos até final de março, sendo que dias depois essa paragem foi alargada até final de maio. Os surfistas acabaram por reagir positivamente a esta paragem e agradeceram a decisão da WSL, com John John Florence à cabeça.
"Triste por não nos encontrarmos todos este ano em Snapper Rocks", começou por referir o campeão mundial de 2016 e 2017. "No entanto, tenho de agradecer à WSL por ter levado esta situação tão a sério", frisou o surfista havaiano, que depois de uma grave lesão sofrida no ano passado, se prepara para regressar à melhor forma em 2020.
Foi através das redes sociais, sobretudo o Instagram, que os tops mundiais manifestaram o apoio a esta decisão. A brasileira Tatiana Weston-Webb tinha acabado de chegar à Nova Zelândia, onde se iria realizar o próximo evento das Challenge Series do WQS. "Penso que tomaram a decisão mais acertada. Isto não é uma piada e o melhor a fazer é estarmos seguros", afirmou Westob-Webb, que estava apenas há 12 horas no país.
O australiano Owen Wright foi outro dos que saiu em defesa da WSL. "Tiveram de tomar uma daquelas decisões difíceis, mas fico feliz por saber que colocaram em primeiro lugar a proteção dos surfistas e dos fãs", apontou Wright.
Destaque ainda para a mensagem deixada pelo campeão mundial em título, o brasileiro Italo Ferreira. Apesar de estar ansioso pelo começo da nova temporada e da defesa do título, Italo, que estava a meio de uma escala que o levaria à Austrália. Ainda assim, o surfista da Baía Formosa acredita que esta foi a decisão mais sensata.
"Uma decisão correta e que visa a saúde de todos os atletas, fãs e staff. Estava nos Estados Unidos, prestes a embarcar para a Austrália e tive de mudar a minha rota à última da hora. Estava ansioso por competir, mas acredito que tudo isto foi por um bem maior", assegurou Italo Ferreira na sua conta de Instagram.
Por João Vasco NunesOrganização vai tomar decisão esta sexta-feira sobre a realização da prova de tow-in
Surfista acredita que o almirante é o candidato que pode "tomar o comando" e melhorar o futuro de Portugal
Carlos Burle foi resgatado, na passada quarta-feira, numa operação complexa, onde as equipas chegaram mesmo a ter de recuar
Surfista assegurou a vitória na última etapa do European Tour
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana