_
A World Surf League está a preparar grandes novidades para 2022 e uma das surpresas que já surgem no calendário provisório da próxima temporada é um evento especial a ter lugar em Moçambique. Com cada vez mais foco em África, o Mozambique Challenge é um dos três eventos especiais programados para este continente.
Apesar de ainda não existirem mais informações sobre esta prova, ela já surge no calendário da próxima temporada, com o estatuto de "tentativa". Com um período de espera de uma semana, para já, as datas apontadas são de 24 a 31 de Julho.
A avançar, este será o primeiro evento da história da WSL em Moçambique. Embora não esteja definido o local deste evento especial, é fácil pensar nas incríveis direitas do Tofinho como alvo da WSL. Ondas que ficaram recentemente célebres depois de uma incursão de Mick Fanning pela zona.
Este será o primeiro evento especial do ano no calendário, havendo ainda mais quatro em perspetiva. África será palco de outros dois. Além do Mozambique Challenge estão programados ainda o Namakwa Challenge, na África do Sul, cuja edição inaugural aconteceu este ano, e ainda o The African Friendship Cup, nas Ilhas Maurícias.
Apesar de ainda se saber pouco sobres estes eventos, é a prova do potencial que o surf moçambicano tem e do crescimento que poderá vir a ter. Isto numa altura em que este país de língua oficial portuguesa já tem um competidor a correr os campeonatos da WSL, mais concretamente Mini Cho.
Competição de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf só teve uma sessão
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Organização vai tomar decisão esta sexta-feira sobre a realização da prova de tow-in
Surfista acredita que o almirante é o candidato que pode "tomar o comando" e melhorar o futuro de Portugal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo