Yolanda Hopkins carimbou, ao início da manhã deste sábado, o segundo título europeu consecutivo da carreira, durante a ronda 3 feminina do Caparica Surf Fest, derradeira etapa do circuito europeu 2023/24 da World Surf League. A surfista algarvia conseguiu esta conquista de forma antecipada, após a eliminação da francesa Tessa Thyssen.
Yolanda chegou à Caparica com um grande avanço para a concorrência e já qualificada para as Challenger Series 2024, mas ainda tinha a ameaça de Thyssen nesta luta pelo título. Só que a eliminação da francesa, numa bateria em que a portuguesa Carolina Mendes saiu vencedora, desfez as dúvidas das contas para Hopkins.
A surfista algarvia entrou na água na quarta e última bateria da ronda 3 já com o título no bolso e fez questão de festejar da melhor forma, conseguindo o melhor score do campeonato, com 18,70 pontos. Yolanda Hopkins fez uma onda de 9,70 pontos, onde encontrou um tubo, e outra de 9 pontos, e carimbou a vitória rumo aos quartos-de-final.
Quem também garantiu vaga nas Challenger Series foi Teresa Bonvalot, após ter conseguido a qualificação para os quartos-de-final. Teresa junta-se a Yolanda, Tessa Thyssen e Janire Gonzalez Etxabarri como o top 4 europeu feminino que garante as vagas em disputa.
Entretanto, a armada lusa continua em grande destaque na prova feminina, onde apenas Mafalda Lopes, campeã em título desta etapa, ficou pelo caminho na ronda 3. Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins, Carolina Mendes, Kika Veselko e Maria Salgado fazem assim a maioria nos quartos-de-final na Caparica.
Quartos-de-final femininos
H1: Pauline Ado (FRA) x Maria Salgado (POR)
H2: Kika Veselko (POR) x Teresa Bonvalot (POR)
H3: Carolina Mendes (POR) x Annette Gonzalez Etxabarri (ESP)
H4: Yolanda Hopkins (POR) x Heimiti Fierro (FRA)
Na prova masculina Francisco Ordonhas e Guilherme Ribeiro são os surfistas portugueses que competem por agora nos quartos-de-final, com Ribeiro a estar perto de conseguir uma vaga para as Challenger Series.
Quartos de final masculinos
H1: Maxime Huscenot (FRA) x Leo Paul Etienne (FRA)
H2: Arran Strong (GBR) x Francisco Ordonhas (POR)
H3: Adur Amatriain (ESP) x Guilherme Ribeiro (POR)
H4: Tiago Carrique (FRA) x Luis Diaz (ESP)
O surfista, de 20 anos, é o novo campeão português de surf
Beneficiando da combinação de resultados na última etapa do circuito português
Foco competitivo na atribuição do título masculino
Primeira portuguesa a qualificar-se para a competição
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard