Terminou, ao início da manhã deste sábado, a prestação portuguesa no EDP Ericeira Pro, depois da eliminação de Yolanda Hopkins nos quartos-de-final femininos da quinta e penúltima etapa do circuito Challenger Series 2024. Hopkins terminou, assim, a prova portuguesa no 5.º posto final, depois de ser derrotada pela alemã Noah Klapp.
Na bateria 2 dos quartos-de-final, a surfista algarvia até começou mais forte do que a adversária. Contudo, Klapp, que fez na Ericeira a primeira etapa da temporada neste circuito, virou as contas na reta final da bateria. Os 11,47 pontos de Klapp acabaram por levar a melhor frente aos 10,34 da surfista portuguesa, que chegou a Ribeira d’Ilhas na 12.ª posição do ranking.
Com este desfecho, Yolanda igualou o melhor resultado da carreira neste circuito e ainda garantiu uma subida no ranking, onde é virtualmente 9.ª classificada. Agora, com uma etapa por disputar, Hopkins está a cerca de 4 mil pontos do top 5, que dá acesso ao circuito mundial da próxima temporada.
As contas finais da qualificação irão ser feitas a partir de 12 de outubro, em Saquarema, no Brasil, onde Yolanda precisa de vencer a etapa para garantir a entrada na elite mundial feminina do próximo ano.
Por João Vasco NunesO surfista, de 20 anos, é o novo campeão português de surf
Beneficiando da combinação de resultados na última etapa do circuito português
Foco competitivo na atribuição do título masculino
Primeira portuguesa a qualificar-se para a competição
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto