O tenista português Francisco Cabral, ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, apurou-se esta segunda-feira para os quartos de final de pares do torneio de Bucareste, ao vencer os sérvios Nicola Cacic e Miomir Kecmanovic.
Ao lado de Nedovyesov (39.º do ranking de pares), Cabral (56.º) venceu Cacic (101.º) e Kecmanovic (339.º), por duplo 6-3, em uma hora e 11 minutos.
Na próxima ronda, a dupla luso-cazaque vai defrontar os romenos Cezar Cretu e Filip Cristian Jianu, que receberam um convite da organização, ou o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovara, terceiros cabeças de série.
Esta é apenas a segunda vez esta temporada que Cabral passou a primeira ronda num torneio ATP, depois de o ter feito em Dallas, ao lado de Patten, que agora pode reencontrar.
Cabral, que tem dois títulos de pares do circuito ATP, voltou na última semana a jogar com o cazaque, regressando a uma dupla que chegou à final em Banja Luka em 2023.
No quadro de singulares, Nuno Borges, sétimo cabeça de série, vai defrontar o suíço Stan Wawrinka, num encontro marcado para terça-feira.
Por LusaPortuguês passou duas rondas de qualificação
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Sétimo título esta temporada de Matilde e Francisca em torneios de pares
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês