O tenista português Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, qualificou-se hoje para os quartos de final de pares do Masters 1.000 de Paris, ao bater o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horácio Ceballos.
Um dia depois de ter batido o compatriota Nuno Borges, que jogou com o checo Tomas Machac, Cabral (23.º do ranking mundial de pares), juntamente com Miedler (35.º), conseguiu uma das grandes vitórias da carreira, ao afastar Granollers (sexto) e o Ceballos (quinto), que tinham ficado isentos da primeira ronda.
A dupla luso-austríaca afastou os quartos cabeças de série, vencedores de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos este ano, por 7-5 e 6-3, em uma hora e 21 minutos, chegando, pela segunda vez esta temporada, aos quartos de final de um torneio Masters 1.000.
Depois de terem chegado à final em Viena no domingo, Cabral e Miedler vão encontrar o australiano John Peers (49.º e antigo número dois de pares) e o norte-americano JJ Tracy (34.º).
Com este triunfo, Cabral, que já é o melhor português de sempre em rankings ATP, depois de ter ultrapassado o 26.º posto de João Sousa, também em pares, já garantiu a subida ao 21.º lugar.
Tenista português brilha ao lado do austríaco Lucas Miedler
Dupla luso-austríaca vai agora defrontar os quartos cabeças de série
Número um do Mundo cedeu diante de Cameron Norrie
Português ruma aos oitavos de final
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai