O tenista argentino Diego Schwartzman, adversário do português Pedro Sousa nas meias-finais do torneio ATP de Buenos Aires, lesionou-se este sábado na partida dos quartos de final e tem a sua continuidade na prova em dúvida.
Diego Schwartzman, primeiro cabeça de série do torneio e 14.º no ranking mundial, venceu nos quartos de final o uruguaio Pablo Cuevas, por 5-7, 7-6 e 7-5, mas lesionou-se no decorrer da partida.
"Não gosto de terminar assim um jogo e não acho que seja uma coisa boa. Nunca me lesionei na minha vida, mas senti algo que me parece uma lesão", afirmou o tenista argentino no final da partida.
Schwartzman explicou que sentiu um "estalo na perna" e que estava com "muitas dores", referindo que já no jogo anterior tinha sentido problemas musculares na coxa.
Na tarde de hoje, nunca antes das 18:30 (horas de Lisboa), o argentino tem encontro marcado com Pedro Sousa nas meias-finais do torneio e, caso abandone, o tenista português garante um lugar na final do torneio.
O tenista português Pedro Sousa apurou-se hoje pela primeira vez para as meias-finais de um torneio ATP, ao vencer o brasileiro Thiago Monteiro, em dois 'sets', em um hora e 47 minutos.
Depois de ter se ter qualificado para os quartos de final, também a primeira na sua carreira, ao vencer o eslovaco Jozef Kovalik, Pedro Sousa, 145.º da hierarquia mundial, derrotou agora o tenista brasileiro 92.º do 'ranking' ATP pelos parciais 7-6 (7-5) e 6-4.
O lisboeta de 31 anos tornou-se assim o quinto tenista português a marcar presença nas meias-finais de um torneio ATP, juntando-se a João Sousa, Gastão Elias, Frederico Gil e João Cunha e Silva.
"Fisicamente não estava muito bem, mas servi como nunca e ganhei o jogo não sei bem como. Acredito que vou estar bem e vou estar no campo. Espero que o Diego também esteja bem, porque é um jogo lindo de se jogar no 'court' central de Buenos Aires", disse o português no final do jogo, onde também sofreu alguns problemas físicos.
Por LusaEstão na na segunda ronda do Lisboa Belém Open
Tenista cazaque derrotou Valentin Royer
Tenista português brilhou em Hangzhou ao lado do austríaco Lucas Miedler
Equipa lusa vai tentar evitar a descida ao Grupo II
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro