_

Djokovic deixa Associação de Tenistas Profissionais devido a divergências

Djokovic sai da Associação de Tenistas Profissionais após divergências
• Foto: AP

Novak Djokovic decidiu retirar-se da Associação de Tenistas Profissionais (PTPA) devido a divergências na política seguida pelo organismo que ajudou a fundar em 2020.

"Após uma reflexão cuidadosa, decidi afastar-me completamente da Associação de Jogadores Profissionais de Ténis (PTPA). Esta decisão surge na sequência de preocupações contínuas relacionadas com a transparência, a governação e a forma como a minha voz e imagem têm sido representadas”, justificou o sérvio nas redes sociais.

PUB

Djokovic lembrou depois o desígnio que esteve na base da criação do organismo. "Tenho orgulho na visão que o Vasek  [Pospisil]  e eu partilhámos ao fundar a PTPA, com o objetivo de dar aos jogadores uma voz mais forte e independente, no entanto, tornou-se claro que os meus valores e a minha abordagem já não estão alinhados com a direção atual da organização”.

O recordista de títulos do Grand Slam aponta a outras metas. "Continuarei a concentrar-me no meu ténis, na minha família e em contribuir para o desporto de formas que reflitam os meus princípios e a minha integridade. Desejo o melhor aos jogadores e a todos os envolvidos no futuro, mas, para mim, este capítulo está agora encerrado”.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB