_
Novak Djokovic decidiu retirar-se da Associação de Tenistas Profissionais (PTPA) devido a divergências na política seguida pelo organismo que ajudou a fundar em 2020.
"Após uma reflexão cuidadosa, decidi afastar-me completamente da Associação de Jogadores Profissionais de Ténis (PTPA). Esta decisão surge na sequência de preocupações contínuas relacionadas com a transparência, a governação e a forma como a minha voz e imagem têm sido representadas”, justificou o sérvio nas redes sociais.
Djokovic lembrou depois o desígnio que esteve na base da criação do organismo. "Tenho orgulho na visão que o Vasek [Pospisil] e eu partilhámos ao fundar a PTPA, com o objetivo de dar aos jogadores uma voz mais forte e independente, no entanto, tornou-se claro que os meus valores e a minha abordagem já não estão alinhados com a direção atual da organização”.
O recordista de títulos do Grand Slam aponta a outras metas. "Continuarei a concentrar-me no meu ténis, na minha família e em contribuir para o desporto de formas que reflitam os meus princípios e a minha integridade. Desejo o melhor aos jogadores e a todos os envolvidos no futuro, mas, para mim, este capítulo está agora encerrado”.
Português vence Elmer Moller por 6-1 e 6-3
Organizadores anunciaram um aumento de 16% nos valores
Português foi eleito para o Conselho Consultivo de Jogadores da ATP
Tenista português encara o novo ano com ambição no horizonte
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils