A Federação Internacional de Tenis (ITF) será renomeada World Tennis em 2026, anunciou esta quinta-feira o organismo responsável pela organização do torneio olímpico, da Taça Davis e da Taça Billie Jean King, em comunicado.
"A Federação Internacional de Ténis (ITF) vai tornar-se World Tennis em 2026, após uma esmagadora maioria dos votos das suas associações nacionais membros a favor da proposta na Assembleia Geral Anual da ITF, realizada hoje", pode-se ler na nota divulgada pela entidade.
A ITF justifica que "a mudança proporcionará uma identidade mais clara e relevante para os jogadores, adeptos, parceiros e stakeholders do ténis em todo o mundo, além de alinhar a marca com a maioria dos órgãos reguladores globais mais importantes do desporto".
Esta alteração de nome faz parte de "uma evolução gradual da marca da organização, que progrediu nos últimos anos com o crescimento de submarcas como a World Tennis Tour e a World Tennis Number".
O nome comercial da ITF será atualizado em 1 de janeiro de 2026, sendo que a nova marca World Tennis será lançada no verão de 2026 "como parte de um plano de implementação faseado".
Desta forma, a posição da ainda ITF segue o caminho de mudanças verificadas noutras modalidades, como atletismo (World Athletics), natação (World Aquatics), triatlo (World Triathlon), tiro com arco (World Archery) e patinagem (World Skate).
Por LusaQuentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos