O polémico caso de doping de Jannik Sinner continua a fazer correr muita tinta e, desta vez, foi Roger Federer - considerado por muitos o melhor tenista da história - a vir a público comentar o assunto, deixando bem claro qual o principal problema deste caso.
"Este tipo de notícias é algo que não queremos ver no nosso desporto, independentemente se ele ou outro tenista fez algo do género. É um tipo de ruído que não queremos", começou por explicar.
"Percebo que seja uma situação complicada. É o pesadelo de qualquer atleta e da sua equipa ter estas acusações que acabam por gerar perguntas a toda a hora e que acabam por viver contigo diariamente. Cada manhã quando acordas pensas: ‘será que há alguém à porta para me fazer um teste?’. É muito difícil", concluiu.
Em causa estão dois testes positivos de doping – por clostebol - que Sinner acusou, não tendo sido sancionado pela Agência Internacional para a integridade do Ténis. A contestação perante esta decisão percorreu o mundo do desporto e o ex-tenista suíço entende todo o aparato causado por outros atletas. "Percebo a frustração de que 'será que foi tratado de maneira igual aos outros?’. E acredito que este é o principal problema."
Apesar de Federer confiar na inocência do tenista, não entende a razão de o mesmo não ter parado de jogar enquanto a investigação decorria. "Acho que todos acreditamos que o Jannik não fez nada, mas a inconsistência de não ter parado até ter tido 100% de certeza daquilo que poderia acontecer, é a pergunta que tem de ser respondida. Mas isto é o caso e temos de acreditar no processo e naqueles que são afetados pelo mesmo."
Jannik Sinner está a disputar o US Open onde irá lutar, esta quinta-feira, por uma vaga nas meias-finais da competição frente ao russo Daniil Medvedev, que eliminou o português Nuno Borges nos 'oitavos'.
Por RecordSeleção Nacional tem ainda Francisco Cabral em pares
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham