Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tenista espanhol está a contas com um edema isquiotibial na perna direita
Seguir Autor:
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número um mundial, desistiu esta terça-feira da fase final da Taça Davis, em Bolonha, Itália, devido a uma lesão na perna direita.
"Lamento muito anunciar que não poderei jogar", escreveu o jogador na rede social X, explicando que apresenta um edema no isquiotibial da perna direita, consequência da final das ATP FInals de Turim, perdida para o italiano Jannik Sinner, número dois do mundo.
A Federação Espanhola de Ténis (RFET) informou que Alcaraz se juntou na segunda-feira à seleção, tendo realizado exames médicos que revelaram "uma sobrecarga muscular significativa com um edema acentuado" na zona afetada. O tenista vai regressar ainda hoje a Espanha para iniciar o processo de recuperação.
A ausência do líder mundial constitui um duro golpe para os organizadores da competição, já privados dos dois melhores jogadores italianos, Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, para esta primeira edição da fase final disputada em solo italiano, após vários anos a se realizar em Málaga.
Em Bolonha, o jogador com melhor classificação será agora o alemão Alexander Zverev, número três da hierarquia.
Sem Alcaraz, a equipa espanhola será liderada por Jaume Munar (36.º), acompanhado por Pablo Carreño (89.º), Pedro Martínez (95.º) e Marcel Granollers.
A Espanha defronta a República Checa na quinta-feira, nos quartos-de-final da competição.
Tenista português, em dupla com o austríaco Lucas Miedler, superou Ariel Behar e Joran Vliegen
Tenista português bateu o croata Marin Cilic em dois parciais
Português vence Elmer Moller por 6-1 e 6-3
Organizadores anunciaram um aumento de 16% nos valores
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar