Lesão afasta Carlos Alcaraz da fase final da Taça Davis em Bolonha

Tenista espanhol está a contas com um edema isquiotibial na perna direita

Lesão afasta Carlos Alcaraz da fase final da Taça Davis em Bolonha
Lesão afasta Carlos Alcaraz da fase final da Taça Davis em Bolonha • Foto: AP

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número um mundial, desistiu esta terça-feira da fase final da Taça Davis, em Bolonha, Itália, devido a uma lesão na perna direita.

"Lamento muito anunciar que não poderei jogar", escreveu o jogador na rede social X, explicando que apresenta um edema no isquiotibial da perna direita, consequência da final das ATD FInals de Turim, perdida para o italiano Jannik Sinner, número dois do mundo.

A Federação Espanhola de Ténis (RFET) informou que Alcaraz se juntou na segunda-feira à seleção, tendo realizado exames médicos que revelaram "uma sobrecarga muscular significativa com um edema acentuado" na zona afetada. O tenista vai regressar ainda hoje a Espanha para iniciar o processo de recuperação.

A ausência do líder mundial constitui um duro golpe para os organizadores da competição, já privados dos dois melhores jogadores italianos, Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, para esta primeira edição da fase final disputada em solo italiano, após vários anos a se realizar em Málaga.

Em Bolonha, o jogador com melhor classificação será agora o alemão Alexander Zverev, número três da hierarquia.

Sem Alcaraz, a equipa espanhola será liderada por Jaume Munar (36.º), acompanhado por Pablo Carreño (89.º), Pedro Martínez (95.º) e Marcel Granollers.

A Espanha defronta a República Checa na quinta-feira, nos quartos-de-final da competição.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas