_

Francisco Rocha e Tiago Torres nas meias-finais de pares do Indoor Oeiras Open

Francisco Rocha e Tiago Torres
• Foto: Federação Portuguesa de Ténis

A parceria forjada no Nacional não deu frutos no Absoluto , mas Francisco Rocha e Tiago Torres têm provado que podem ser uma dupla de sucesso e, no Indoor Oeiras Open, os portugueses estão nas meias-finais de pares, algo inédito para o canhoto Torres no circuito ATP Challenger. Juntos pela segunda vez, primeira a nível internacional, o portuense, de 26 anos, e o lisboeta, de 23, deixaram os cobertos do Complexo de Ténis do Jamor com triunfo (duplo 6-4) sobre os especialistas britânicos Joshua Paris e Ben Jones e confiança.

“Foi uma boa vitória, continuamos a jogar bem. Cada vez mais, o nosso nível está a subir e temos mais química como dupla, que nos pares é muito importante. Servimos e respondemos bem e nos pares é meio caminho andado para ganharmos o jogo e estamos muito felizes”, constatou Francisco Rocha, campeão nacional da variante em 2024, e que no passado verão também chegou a esta fase de um ATP Challenger, então na terra batida da CT Porto Cup, ao lado do irmão Henrique Rocha.

PUB

Já Torres, que esta semana obteve a melhor vitória da curta carreira em singulares, variante já sem presença lusa, continua a viver inéditos e, pela primeira vez, está nas meias-finais de um torneio deste nível. “Esta tem sido uma semana de muitas primeiras vezes, o que é bom. É sinal de que o plano está a ser bem feito. Tem sido bom jogar com o Francisco ao lado. Tivemos um torneio menos bom no Nacional, mas esta semana estamos a provar que podemos jogar bem juntos”, reforçou o lisboeta.

Francisco Rocha e Tiago Torres vão tentar continuar a fomentar a “grande vantagem” de ter uma dupla formada por um destro e um canhoto diante do par constituído pelo lituano Vilius Gaubas e o italiano Francesco Passaro, tal como os portugueses mais focados nos singulares.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB