O tenista português Henrique Rocha foi esta sexta-feira afastado nos quartos de final do quadro de singulares do Challenger da Maia, enquanto Francisco Cabral avançou para a final de pares, com o francês Théo Arribagé.
Oitavo cabeça de série do torneio e 173.º do mundo, Henrique Rocha cedeu ante o eslovaco Andrej Martin, 509.º, por 2-0, pelos parciais de 7-5 e 6-3 no piso de terra batida do Complexo de Ténis da Maia.
Este ano, no qual ganhou o challenger de Múrcia, em Espanha, Henrique Rocha atingiu o seu melhor ranking de sempre, 158.º.
Número um nacional da variante de pares (e 79.º mundial), Francisco Cabral continua a brilhar na parceria com o francês Théo Arribagé, com quem já venceu um título neste circuito e se sagrou vice-campeão no sábado passado, em Rovereto, ao atingir a final na Maia.
A dupla luso-gaulesa superou os terceiros pré-designados, o romeno Vlad Cornea e o holandês Mick Veldheer, pelos parciais de 6-4 e 6-3, que no seu percurso haviam afastado os portugueses Francisco Rocha e Henrique Rocha.
Agora Francisco e Théo vão discutir o título contra o belga Kimmer Coppejans e o espanhol Martos Gornes, que venceram a outra meia-final.
Por LusaDepois de vencer os dois encontros de singulares frente à congénere espanhola
Turma do país vizinho triunfou por 2-1
Transalpinos defendem o estatuto de bicampeões da competição
Espanhóis levaram a melhor sobre a República Checa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa