Tenista português foi afastado pelo francês Théo Arribagé
O tenista português Henrique Rocha foi esta sexta-feira afastado nos quartos de final do quadro de singulares do Challenger da Maia, enquanto Francisco Cabral avançou para a final de pares, com o francês Théo Arribagé.
Oitavo cabeça de série do torneio e 173.º do mundo, Henrique Rocha cedeu ante o eslovaco Andrej Martin, 509.º, por 2-0, pelos parciais de 7-5 e 6-3 no piso de terra batida do Complexo de Ténis da Maia.
Este ano, no qual ganhou o challenger de Múrcia, em Espanha, Henrique Rocha atingiu o seu melhor ranking de sempre, 158.º.
Número um nacional da variante de pares (e 79.º mundial), Francisco Cabral continua a brilhar na parceria com o francês Théo Arribagé, com quem já venceu um título neste circuito e se sagrou vice-campeão no sábado passado, em Rovereto, ao atingir a final na Maia.
A dupla luso-gaulesa superou os terceiros pré-designados, o romeno Vlad Cornea e o holandês Mick Veldheer, pelos parciais de 6-4 e 6-3, que no seu percurso haviam afastado os portugueses Francisco Rocha e Henrique Rocha.
Agora Francisco e Théo vão discutir o título contra o belga Kimmer Coppejans e o espanhol Martos Gornes, que venceram a outra meia-final.
Número um mundial levou a melhor sobre o canadiano em 4 sets
Espanhol procura o sexto major da carreira
A norte-americana (n.º 9 do ranking da WTA) vai defrontar a líder do ranking mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka
Número um mundial levou a melhor no primeiro confronto exclusivamente italiano nos 'quartos' 'de um major masculino
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense