Os tenistas portugueses Henrique Rocha e Frederico Silva vão defrontar-se nas meias-finais do torneio de Matsuyama, depois de terem vencido, esta 6.ª feira, o japonês Rio Noguchi e o britânico Oliver Crawford, nos 'quartos' da prova nipónica do circuito Challenger.
Henrique Rocha, 167.º classificado do ranking mundial e primeiro cabeça de série, impôs-se em três sets a Noguchi, que ocupa o 246.º na hierarquia da ATP e era o sétimo pré-designado, pelos parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, após duas horas e nove minutos de confronto.
Frederico Silva, número 249 do mundo e oitavo favorito em Matsuyama, surpreendeu Crawford, 192.º posicionado no ranking e terceiro cabeça de série, mesmo tendo perdido o primeiro set no 'tie-break', por 6-7 (3-7), ao vencer os dois seguintes, por 6-4 e 7-5, fechando o encontro após três horas e um minuto em 'court'.
Os sucessos alcançados nos quartos-de-final do torneio do circuito secundário, em piso duro, permitiram ao jovem Henrique Rocha, de 21 anos, e ao experiente Frederico Silva, de 30, marcarem encontro nas 'meias', agendadas para sábado, e garantem a presença de um tenista português na final de domingo.
Por LusaTenistas portugueses marcam encontro em prova do circuito Challenger
Número um do ranking mundial marca encontro com Amanda Anisimova
Sorteio ditou embates entusiasmantes para o torneio, em Turim
Português ainda levou o o primeiro set para o tie-break
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem