Jaime Faria, Frederico Silva e Francisco Rocha eliminados no Maia Open

Derrota de Jaime Faria e Frederico Silva no Maia Open
• Foto: FP Ténis

Os tenistas portugueses Frederico Silva, Jaime Faria e Francisco Rocha foram eliminados esta 4.ª feira na prova de singulares do Maia Open, torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour, que está a decorrer no Complexo de Ténis da Maia.

Frederico Silva, que figura no 253.º lugar no ranking ATP, tinha uma difícil tarefa pela frente ao defrontar o britânico Jan Choinski (128.º), primeiro cabeça de série, e levou a discussão pelo acesso aos quartos de final ao terceiro set, mas acabou derrotado, por 6-2, 4-6 e 7-5.

PUB

Ainda antes do jogador das Caldas da Rainha, de 30 anos, ceder nos oitavos de final ao fim de duas horas e 28 minutos, um dia após o triunfo desgastante na estreia em duas horas e 59 minutos, o também representante nacional Jaime Faria (152.º), segundo pré-designado, deixou-se surpreender na ronda inaugural pelo romeno Filip Cristian Jianu (286.º) e acabou afastado com os parciais de 7-5 e 6-3.

Já Francisco Rocha (767.º), agraciado com um wildcard para o quadro principal do último challenger português da época, foi derrotado pelo qualifier espanhol Andrés Santamarta Roig (674.º), por duplo 6-4, despedindo-se assim na estreia dos 'courts' de terra batida da Maia.

Face à jornada infeliz dos jogadores portugueses, resta apenas na competição de singulares o representante nacional Henrique Rocha (155.º), com encontro de acesso aos quartos de final agendado para não antes das 13:00 horas de quinta-feira com o 'lucky loser' russo Alexey Vatutin (413.º), no Complexo de Ténis da Maia.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB