Jornada infeliz para os tenistas portugueses. Apenas Henrique Rocha permanece em competição
Os tenistas portugueses Frederico Silva, Jaime Faria e Francisco Rocha foram eliminados esta 4.ª feira na prova de singulares do Maia Open, torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour, que está a decorrer no Complexo de Ténis da Maia.
Frederico Silva, que figura no 253.º lugar no ranking ATP, tinha uma difícil tarefa pela frente ao defrontar o britânico Jan Choinski (128.º), primeiro cabeça de série, e levou a discussão pelo acesso aos quartos de final ao terceiro set, mas acabou derrotado, por 6-2, 4-6 e 7-5.
Ainda antes do jogador das Caldas da Rainha, de 30 anos, ceder nos oitavos de final ao fim de duas horas e 28 minutos, um dia após o triunfo desgastante na estreia em duas horas e 59 minutos, o também representante nacional Jaime Faria (152.º), segundo pré-designado, deixou-se surpreender na ronda inaugural pelo romeno Filip Cristian Jianu (286.º) e acabou afastado com os parciais de 7-5 e 6-3.
Já Francisco Rocha (767.º), agraciado com um wildcard para o quadro principal do último challenger português da época, foi derrotado pelo qualifier espanhol Andrés Santamarta Roig (674.º), por duplo 6-4, despedindo-se assim na estreia dos 'courts' de terra batida da Maia.
Face à jornada infeliz dos jogadores portugueses, resta apenas na competição de singulares o representante nacional Henrique Rocha (155.º), com encontro de acesso aos quartos de final agendado para não antes das 13:00 horas de quinta-feira com o 'lucky loser' russo Alexey Vatutin (413.º), no Complexo de Ténis da Maia.
Jornada infeliz para os tenistas portugueses. Apenas Henrique Rocha permanece em competição
Os tenistas portugueses travaram duras batalhas para assegurar o apuramento
Depois de vencer os dois encontros de singulares frente à congénere espanhola
Turma do país vizinho triunfou por 2-1
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair