Rafael Nadal bateu Daniil Medvedev e ganhou o Open da Austrália. É o 21.º torneio do Grand Slam conquistado pelo espanhol, que assim se torna no jogador com mais majors na história do ténis (Novak Djokovic e Roger Federer totalizam 20 cada).
Foi uma final épica, disputada ao longo de mais de cinco horas, disputada em cinco sets, com o tenista natural de Maiorca a vencer com os parciais de 2-6, 6-7 (5), 6-4, 6-4 e 7-5.
O russo entrou melhor no encontro, venceu os dois primeiros parciais, mas o antigo número um mundial acabou por empreender uma recuperação notável, vencendo os três sets seguintes.
Nadal, de 35 anos, torna-se não só no tenista da história com mais títulos em torneios do Grand Slam, como também passou a ser, juntamente com Djokovic, um dos poucos a vencer cada um deles pelo menos duas vezes.
Considerado o rei da terra batida - tem nada mais, nada menos do que 13 títulos em Roland Garros - Rafael Nadal voltou a mostrar que é um tenista todo o terreno e acima de tudo um lutador. Ao longo de praticamente toda a carreira travou duras batalhas com lesões, sobretudo nos joelhos, mas nunca baixou a raqueta. E agora volta a fazer história!
Por RecordBielorrussa defendeu o título do US Open e disputou nove finais, em 2025
Jogadores poderão solicitar ainda uma pausa de 10 minutos para hidratação
Só foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção