Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dupla portuguesa com arranque em falso na competição
Seguir Autor:
Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral perderam este sábado com a dupla chinesa Zhan Zhizhen e Zhou Yi, permitindo à China ganhar vantagem no playoff do Grupo I da Taça Davis em ténis.
Os chineses bateram o número um nacional Nuno Borges (45.º do ranking individual) e Francisco Cabral (21.º do mundo de pares) em três parciais, por 6-4, 3-6 e 6-4, numa partida com a duração de uma hora e 58 minutos.
Com esta vitória, a China está em vantagem por 2-1 na eliminatória, antes dos dois últimos encontros de singulares, que também se disputam hoje.
Nuno Borges vai jogar com o melhor jogador chinês no atual ranking do ATP Tour, Bu Yunchaokete (139.º), enquanto o número três nacional Henrique Rocha (157.º do mundo) defronta Wu Yibing (144.º).
Na sexta-feira, Henrique Rocha venceu Bu Yunchaokete por duplo 4-6, antes de Nuno Borges perder com Wu Yibing em dois parciais, por 6-1 e 7-6 (7-3).
Os encontros estão a ser disputados no piso rápido do Nansha International Tennis Center, em Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sul da China.
"As condições de jogo são boas, os campos são um bocadinho rápidos, mas são as condições que a equipa chinesa escolheu. Sentem que são as melhores para eles nesta eliminatória, mas nós estamos aqui já há alguns dias a tentar adaptar-nos o máximo possível, por isso, penso que vai ser uma boa eliminatória", admitiu o capitão português Rui Machado, em declarações difundidas pela Federação Portuguesa de Ténis.
Derrota de Nuno Borges diante de Zhizhen Zhang foi fatal para a equipa nacional
Dupla portuguesa com arranque em falso na competição
Competição decorre em Guangzhou
Wu Yibing levou a melhor em dois parciais
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão