O tenista sérvio Novak Djokovic, quinto do ranking mundial, vai falhar as ATP Finals, que começam na próxima semana em Turim, devido a lesão, anunciou esta terça-feira o vencedor das duas últimas edições.
"É uma honra qualificar-me para as ATP Finals, em Turim. Estava entusiasmado em estar lá, mas devido a uma lesão persistente não vou jogar na próxima semana. As minhas desculpas para os que estavam a planear ver-me lá. Desejo a todos os jogadores um bom torneio. Vemo-nos em breve", escreveu nas redes sociais.
Djokovic já venceu sete vezes o torneio de final de temporada da ATP, que junta os melhores oito tenistas do ano, a primeira em 2008 e a última em 2023, quando se tornou o recordista de títulos, ultrapassando o suíço Roger Federer.
Numa das temporadas menos exuberantes dos últimos anos, em que conseguiu 37 vitórias e nove derrotas, Nole conquistou apenas um título, mas um dos mais desejados, ao vencer a medalha de ouro olímpica, em Paris2024.´
Já apurados para as ATP Finals estavam o italiano Jannik Sinner, o alemão Alexander Zverev, o espanhol Carlos Alcaraz, o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Taylor Fritz, com a desistência de Djokovic a abrir as portas à qualificação do norueguês Casper Ruud, do australiano Alex de Minaur e do russo Andrei Rublev.
Dos tenistas que vão estar presentes em Turim, apenas Alexander Zverev (2018 e 2021) e Daniil Medvedev (2020) já ganharam o troféu, sendo que Casper Ruud (2022) e Jannik Sinner (2023) já foram finalistas.
Por LusaPortuguês venceu o chileno Cristian Garín em três sets
Torneio, que se realiza de 18 a 26 de julho, passa a ter quatro tenistas do atual top-30
Italiano de 24 anos leva 26 vitórias consecutivas em torneios desta categoria
Ao lado do britânico Joe Salisbury, o português foi derrotado pelos argentinos Máximo González e Andrés Molteni
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional inglês está no Ipswich
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final