_
O tenista português Nuno Borges qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio de 's-Hertogenbosch, na Holanda, depois de vencer o francês Terence Atmane, em dois sets.
O 50.º do ranking mundial, derrotou o francês, 53.º, por 6-4 e 6-4, em uma hora e sete minutos, naquele que foi o primeiro encontro do número um português em relva esta temporada.
No arranque da preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, Nuno Borges esteve muito bem no seu serviço, cedendo apenas três pontos nos seus jogos de serviço, nos quais não teve qualquer ponto de break.
Na próxima ronda, Nuno Borges vai encontrar o croata Marin Cilic (47.º), finalista em Wimbledon em 2017, já depois de ter vencido o Open dos Estados Unidos em 2014, ou o canadiano Denis Shapovalov (42.º), que perdeu com o português Jaime Faria na primeira ronda de Roland Garros.
Nuno Borges vai ainda jogar pares no torneio holandês, ao lado do australiano Marc Polmans, defrontando os franceses Theo Arribage e Albano Olivetti, primeiros cabeças de série.