Pedro Sousa, um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, olímpico, finalista ATP e ex-top 100 mundial, anunciou este sábado que vai retirar-se do ténis daqui a duas semanas, no Oeiras Open 125, no Jamor, e que este vai ser o seu último Millennium Estoril Open. O lisboeta de 35 anos qualificou-se para a segunda e última ronda da fase de qualificação do torneio português, depois de uma reviravolta fabulosa diante do eslovaco Jozef Kovalik, num encontro em que esteve a perder por 4-6, 2-5.
"Foi um encontro difícil para mim porque este vai ser o meu último Estoril Open e queria estar em court o maior tempo possível. Tinha o meu filho nas bancadas e agarrei-me ao que pude. O público ajudou bastante e essa mistura toda fez-me dar a volta", frisou.
O sonho de Sousa seria retirar-se somente no Lisboa Belém Open, mas o seu físico fá-lo-á antecipar o adeus aos courts. "A ideia seria terminar no Lisboa Belém Open [no seu clube, o CIF], mas não vou chegar lá [é em outubro]. Por isso em princípio devo acabar em Oeiras."
Por José MorgadoNome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Norte-americana está mais magra e foi readmitida na lista de testes antidoping
Antiga tenista diz estar agora a "reencontrar-se" depois de ter vivido momentos difíceis
Venceu duas vezes em Roland Garros e foi primeiro italiano a conquistar um título do 'Grand Slam'
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central